Curso de Agronomia lança novos produtos na Feira das Profissões: microgreens e cogumelos comestíveis

Miniaturas que inacreditavelmente são verdadeiras. Neste último dia de Feira das Profissões, em Bagé, o curso de Agronomia fez o lançamento da produção em larga escala de micro-verdes (microgreens) e cogumelos comestíveis nas cores cinza e vermelho. A novidade traz uma variada espécie, como rúcula e agrião, além de medicinais e condimentos que estarão à disposição da comunidade.

A coordenadora da Agronomia, professora Eliana Silveira (Elianinha), explica que a produção acontecerá no Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal (Intec), assim como as mini-rosas e moranguinho por micropropagação que há anos já estão difundidos e são enviados e comercializados não só em Bagé, mas em cidades de outros estados do país.

Este trabalho é uma construção do corpo docente e alunos do curso de Agronomia e desde a primeira apresentação, na Feira, já conquistou a curiosidade e atenção dos visitantes. Como dizem, ‘tamanho não é documento’ e os micro-verdes são a prova viva - a concentração do sabor é inversamente proporcional à estrutura da folha (pequenina). Para conhecer e saber mais, é só vir até a Feira das Profissões, que está aberta até as 21 horas de hoje, no Ginásio do Campus Corujão.