Dia do Historiador marca o último dia da Semana Acadêmica do curso de História da Urcamp

Dia 19 de agosto, dia do Historiador, ocorreu a última noite da Semana Acadêmica do Curso de História, com a palestra História das Religiões e as Mulheres no Monoteísmo, da Dra. Cristine Fortes Lia - Docente do Programa de Pós Graduação em História e do Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade de Caxias do Sul. Pesquisadora do Instituto Religare - UCS. Editora da Revista Métis. O tema provocou muitas reflexões e questionamentos por parte dos alunos e professores que assistiam. No início da noite as acadêmicas Liliane Pinheiro e Kátia Silveira fizeram uma homenagem ao Dia do Historiador.

A coordenadora do curso de História da Urcamp, professora Dra Clarisse Ismério celebrou com otimismo o desfecho da programação. “Foi uma semana de muita troca de informação e aprendizado. Professores e alunos saíram revitalizados, porque as palestras foram conduzidas por profissionais de alta qualidade. Tivemos a colaboração de profissionais da Bahia, São Paulo e Caxias do Sul, então foi uma mostra do trabalho de pesquisadores e professores de história que atuam no Brasil”, concluiu.