Publicidade na Advocacia é tema de palestra da Presidente da OAB em Bagé para o curso de Direito da Urcamp

A aula desta quinta-feira, 20, véspera de feriado, foi ministrada no Salão de Atos da Urcamp pela Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Bagé, Márcia Rochinhas. Ela destacou a conduta do profissional advogado, relatou regramentos vêm se modificando no decorrer dos anos dentro da profissão e os preceitos, que precisam ser levados em conta na hora de se exercer a advocacia. “Estou muito honrada em estar nesta Instituição que me formou, em 2001, poder voltar, ver professores e colegas e futuros colegas que irão atuar conosco nesta profissão”, pontuou.

Rochinas Destacou que a publicidade do advogado deve estar pautada através da sua condita, dos valores éticos, sempre primando pela justiça, independentemente de poderes econômicos. Ela falou sobre a criação da OAB, em 1930 e dos Código de ética e disciplina que a entidade presa e cobra de seus membros.

Ainda sobre a publicização do “novo advogado”, a advogada reforçou. “O bom profissional não precisa vir nas redes sociais fazer uma dancinha para festejar uma sentença, por exemplo. O bom profissional é aquele que tem capacidade e trabalha dentro da ética, da condita que dá o melhor para que seu cliente tenha acesso à justiça”, finalizou.

A aula integrou o 7º semestre do curso de Direito, dentro da disciplina de Estágio Cível, ministrada pelo a convite do professor Vilmar Pina.