Urcamp Mais: egressa de Direito, Maria Victória é aprovada em Doutorado

Maria Victória Pasquoto, 26 anos, cursou Direito na Urcamp entre 2014 e 2019. A busca por novos conhecimentos não parou e realizou um Mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz (Unisc). A dissertação teve como tema “Políticas públicas de prevenção e enfrentamento à gravidez na adolescência: uma análise dos países do Brasil e do México”.

A trajetória prosseguiu e, agora, conquistou uma bolsa para Doutorado em Política Social e Direitos Humanos, pela Universidade Católica de Pelotas (Ucpel). “A Urcamp foi essencial no meu ingresso na pesquisa e preparação para a pós-graduação. Através do grupo de pesquisa desenvolvido pelo professor Dr. Rafael Moreira eu e diversos alunos pudemos ter o primeiro contato com o campo da pesquisa e desenvolvimento, ampliando nossas visões e fazendo nascer o desejo pela docência”, ressalta.