Cinejornais do Festival de Cinema da Fronteira estarão em galeria de vídeo do Jornal Minuano

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira terminou no dia 11, mas o registro em vídeo dos seus quatro dias de atividades poderão ser consultados a qualquer momento. Este é o objetivo da parceria do curso de Jornalismo da Urcamp com o Jornal Minuano ao oferecer uma galeria dos Cinejornais do festival produzidos pelos acadêmicos de Jornalismo durante o evento no site do veículo de comunicação.

“Então, além dos canais do festival e do canal oficial da Urcamp no Youtube, os leitores do JM e a comunidade como um todo poderão conferir as principais imagens e entrevistas feitas no festival de 2022 também na página do JM”, informa o coordenador do curso de Jornalismo, professor Glauber Pereira.

O projeto

O Cinejornal Urcamp Documenta é um projeto de ensino e extensão que articula conteúdos e conceitos de cinema, telejornalismo e audiovisual ministrados em aula e os leva para aplicação em atividades práticas reais. A equipe deste ano foi composta pelos acadêmicos  Alana Portella, Guilherme Deble, Luís Gustavo Mendes Moreira, Ronise Nobia, Samuel Franz da Rosa e Sharon Maia. A edição é do professor Jeferson Vainer e a coordenação geral do professor Glauber Pereira.

 

Cinejornal 00 – O cinejornal 00 é o primeiro a ser exibido nos festivais. Ele contém uma coletânea em resumo dos que foi o festival anterior e já apresenta uma dica da personalidade homenageada do ano.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=B-cbVMSj4UA


Cinejornal 01 – O Cinejornal reúne as atividades do primeiro dia de festival, como entrevista coletiva da diretora e atriz Bárbara Paz, entrevistas com diretores e produtores daas mostras iniciais. Além de uma visão geral do público.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=_nul8tN3zOU


Cinejornal 02 – O Cinejornal aborda a exibição especial de filmes com acessibilidade e que foram pensadas a partir do conceito de inclusão. Resume as sessões com os assistidos do Instituto Caminho da Luz e traz uma mensagem de respeito e convivência.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=41EOyXlixQU


Cinejornal Especial – Este Cinejornal  é editado para concluir o Festival, pois é exibido na cerimônia de encerramento e premiação. Resume as principais atividades e inclui entrevistas e abordagens do último dia. É uma peça especial sempre lembrada até a edição seguinte.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=3GKemP4wNRs