Semana Acadêmica do curso de História/Urcamp entra na última noite de programação

Na quarta-feira, 18, a programação contou com a presença da historiadora Joelza Ester Domingues, que abordou “História e Ensino de História: encontros e desencontros”.

A pesquisadora discorreu sobre a importância do ensino em história e da importância da visão crítica do historiador ao trabalhar com livros didáticos.

A mestra Joelza Ester Domingues é autora dos textos do Ensinar história e Stud história, Bacharel em História pela USP.Mestre em História Social pela PUC-SP. É também autora de livros didáticos para o Ensino Médio e Fundamental pela FTD. Foi consultora técnica para material de apoio de Ciências Humanas junto à Unesco e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e material de apoio de História junto ao Movimento pela Base.

Hoje, a Semana Acadêmica do curso de Hidstória da Urcamp encerra com a palestra História das Religiões e as Mulheres no Monoteísmo, que será ministrada pela Dra. Cristine Fortes Lia - Docente do Programa de Pós Graduação em História e do Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade de Caxias do Sul. Pesquisadora do Instituto Religare - UCS. Editora da Revista Métis.