Medicina Veterinária de Alegrete destaca atuação dos egressos em dia de campo

Adriana Stigger e Leônidas Motta

Com o objetivo de oferecer diferentes experiências aos acadêmicos, o curso de Medicina Veterinária de Alegrete participou de um dia de campo promovido pela Tradição Azul & MSD Saúde Animal, no município de Quaraí. Um dos aspectos que mais chamou a atenção da coordenadora do curso em Alegrete, professora Adriana Lucke Stigger, foi a presença de ex-alunos em atividades profissionais e na lista de organizadores e palestrantes do evento.   

A MSD Saúde Animal, que atende a cabanha Tradição Azul, é uma divisão da Merck & Co., Inc., - a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Há mais de 130 anos, a MSD introduz medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. “Por isso, identificar egressos da Urcamp em uma unidade comercial com sucesso em um ambiente tão competitivo nos enche de orgulho e renova nossa função de educar para o mundo do trabalho”, avalia a coordenadora. Adriana relata a presença de egressos como o coordenador de Demanda RS/SC da MSD, Leônidas Motta Pereira da Costa, e o médico veterinário, Fernando Broda, que foi palestrante em três diferentes temas. 

Tradição e qualidade

O valor da viagem reside exatamente na importância histórica da propriedade e dos resultados obtidos ao longo de décadas de incremento à genética e cuidado com o rebanho. Nos primeiros anos do século XX, o criador e invernista, João Vieira de Macedo, adquiriu terras da região de Uruguaiana/RS, formando a Estância Azul, que mais tarde viria a ser conhecida como Cabanha Azul. Já entre as décadas de 1940 e 1970 o empreendimento rural já era considerado o mais importante criatório bovino e ovino do Brasil com sua expertise nas raças Angus, Hereford e Devon. No final da década de 1990, a Cabanha Azul assume uma gestão mais individualizada dividindo-se entre Estância da Glória, em Quaraí, e Estância Regina, em Rosário do Sul. Dez anos foram suficientes para que o mercado exigisse uma presença mais unificada, o que uniu as duas estâncias premiadas sob a mesma marca: Tradição Azul Agropecuária.

Atualmente, a Tradição Azul, continua a seleção de mais de um século da Cabanha Azul, somando um rebanho de 3.300 ventres. Destes, 1.000 são Braford, 1.800 Brangus,700 Hereford e 1.200 Angus. A comercialização anual média chega a 300 touros.

 

 

ACADÊMICOS

Allanis Machado Silveira

Bruna Becker

Jéssica da Costa Vieira

Gabriele Vieira de Oliveira

⁠Letiele Oliveira da Silveira

⁠Marcos Vieira

⁠Andressa Pilar 

⁠Victor Fernandes

⁠Alexandro Soares

Bernardo Oliveira

Eduarda Hans

⁠Leonardo Gonçalves Esteves

⁠Rodrigo de Sousa Zotti

⁠Rodrigo Monteiro Fleig

⁠Renato Henrique Vieira Dorneles Franklin 

⁠Luriel Moreira Baú 

⁠Augusto da Luz Machado

⁠Jessica B. Ferreira

 

EGRESSOS NO EVENTO

Na MSD são:

Silvio Cunha

Matheus Stigger

Fabrício Pando ( Intersul)

Alexsander ( Intersul)

 

E médicos veterinários:

 

Lucas Hernandez

Felipe Mascarenhas

Filipe Bitencourt

Mitiarlo Coelho

Mauren Vasconcelos

Felipe Maidana

João Pedro.Almeida

Bruno Viero

Victor Tambara

Bernardo Machado

Adalberto Lima

 

Mais fotos