Feira das Profissões da Urcamp atrai público estudantil de Bagé e região

Mais de 500 alunos visitaram a Urcamp, na manhã desta terça, 19, durante a Feira das Profissões que acontece junto ao Congrega Urcamp 2024.

Antes mesmo das 9 horas, as escolas de Bagé e de cidades vizinhas começaram a visitação aos estandes dos cursos, montados especialmente para o Congrega Urcamp, que acontece dentro da 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pelo Governo Federal. Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, divididos em grupos, puderam percorrer o roteiro projetado para a Feira das Profissões, tudo dentro do prédio central da Urcamp, em Bagé. Em cada estande, equipamentos, utensílios, máquinas, materiais utilizados dentro de cada graduação, que auxiliam na formação dos acadêmicos. Uma pequena amostra do que cada curso oferece, mas uma grande noção para quem ainda não decidiu em que área vai atuar no futuro. Israela Benites Maia,14 anos, estuda no 9º ano da Escola Francisco de Paula Pereira, em Aceguá. Ela conta que a feira ajuda o estudante a encontrar as suas aptidões. “Achei interessante, muitos de nós ficamos pensando em que faculdade fazer, por mais que ainda seja cedo, a gente vai ter que decidir e vir aqui, olhar todos esses cursos de perto, conversar com os professores e acadêmicos, ajuda a abrir a mente da gente pra ver o que gostamos, o que vamos decidir fazer logo ali na frente”, pontua.

Artur Navarro Rodrigues, do 1º ano do Colégio Silveira Martins, gastou a maior parte do tempo de visitação na estante do curso que cuida da alimentação das pessoas, “gostei muito, eu me interessei pela Nutrição que é uma área que eu tenho paixão”, resume.

Os cursos da |Urcamp que integram a Feira das Profissões, são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, e Sistemas de Informação.

A Feira das Profissões da Urcamp continua recebendo visitação das escolas da região até a próxima quinta-feira, 21 de março.