Professoras de Psicologia da Urcamp participam de curso sobre detecção precocíssima do TEA em São Paulo
A coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, professora doutora Sílvia Vargas, e a professora doutora Cláudia Corral estiveram em São Paulo no último final de semana para participar do curso de Atuação Precocíssima com Bebês e seus Pais, promovido pelo Instituto Langage. O evento foi ministrado pela renomada especialista franco-brasileira, Marie Christine Laznik, referência internacional na área.
A atividade reuniu profissionais e pesquisadores para discutir estratégias avançadas de identificação e intervenção precoce no Transtorno do Espectro Autista (TEA). A detecção precocíssima é essencial para viabilizar medidas de prevenção secundária, garantindo um acompanhamento especializado já nos primeiros meses de vida. Dentro desse contexto, os docentes da Urcamp marcaram presença em busca de atualizações para fornecer aos acadêmicos de Psicologia uma abordagem mais alinhada com as discussões atuais sobre o tema.
Além das professoras da Urcamp, participaram do evento os egressos do curso de Psicologia da instituição, Mariana Lopes, Bia Paz e Márcio Lucas, que também integram o Instituto Plural — organização dedicada à inclusão e ao suporte de famílias com crianças diagnosticadas com TEA.