Bragança e Mainardi discutem futuras parcerias
URCAMP OFERECE OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO A SERVIDORES
O reitor da Urcamp, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, esteve reunido com o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, na tarde desta quarta-feira, 19. O encontro ocorreu no Gabinete do Executivo e teve como objetivo discutir ações conjuntas e prospectar projetos voltados ao desenvolvimento do município.
Como forma de contribuir para a qualificação dos servidores municipais, a Urcamp concedeu à Prefeitura duas bolsas no curso digital de Gestão Pública. O reitor ressaltou que o fortalecimento da relação entre ambiente acadêmico e o poder público pode gerar impactos positivos em diversas áreas, como economia e saúde, por meio da ampliação do acesso à formação acadêmica e à capacitação profissional. “Como nós já tínhamos estreitado relações com todos os nossos parceiros nas regiões, nada mais justo do que também fazer essa aproximação com a Prefeitura da cidade de nossa sede. Além de levar, ao prefeito, as duas bolsas no curso digital de Gestão Pública, também prospectamos para o futuro várias parcerias que trarão crescimento na qualidade dos nossos serviços. Quanto mais pessoas nós tivermos em nossas estruturas educacionais, maior será a nossa necessidade de busca por qualificação. Isso se reflete em uma cidade com um ganho em todos os setores”, destacou Bragança.
Durante a reunião, foram abordadas possibilidades de parcerias entre Urcamp e a administração municipal. O prefeito destacou a importância do diálogo com a instituição de ensino para a implementação de iniciativas que beneficiem a comunidade bajeense. “Nós conversamos muito sobre as possibilidades futuras de parceria entre a Prefeitura e a Urcamp e se abre, de fato, muitas possibilidades. Estamos com um pouco mais de um mês aqui na Prefeitura, começamos a identificar várias possibilidades que nós temos de forma conjunta, desenvolvermos projetos e programas que sejam importantes para a comunidade de Bagé e esse é o espírito que norteou a nossa conversa”, afirmou Mainardi.