Projeto social da Orquestra Rubens Veiga realiza concerto de final de ano

Em Cidade | Por Melissa Louçan

A Orquestra Rubens Veiga promove nesta sexta-feira, dia 15, um espetáculo musical de final de ano. A atividade, que conta com parceria da Urcamp e Coletivo Cenarte, acontece no teatro do Museu da Gravura Brasileira a partir das 20h. O concerto marca o encerramento do ano letivo do projeto social que tem como objetivo promover a cultura musical e a inclusão social através do aprendizado de instrumentos de metais.

Com aproximadamente 25 alunos atualmente no projeto, a Orquestra Rubens Veiga tem trabalhado arduamente para proporcionar uma experiência única aos participantes. "No teatro do Museu da Gravura, faremos o concerto de encerramento do ano letivo do projeto social Orquestra de Metais Rubens Veiga - Renovação por meio do fazer social. Será a primeira oportunidade dos nossos alunos subirem em um palco e terem a experiência de tocar em um teatro", destaca o coordenador do projeto, Jeferson Ramires.

O concerto apresentará peças da música popular brasileira, além de obras de compositores clássicos como Johann Sebastian Bach, adaptadas para atender às habilidades dos participantes. "Está bem bonito o espetáculo, teremos algumas peças no formato de banda com todos os alunos juntos", destaca o maestro.

Diversidade musical marcará o repertório do concerto, que contará com apresentações de quartetos de clarinete e saxofones, solos individuais de alguns alunos, e uma participação especial dos professores, que apresentarão uma peça emocionante. O evento é gratuito e aberto ao público.

Além de proporcionar a noite musical enriquecedora, a Orquestra Rubens Veiga aproveita para anunciar a abertura de novas vagas no projeto a partir de 2024. As aulas acontecem aos sábados pela manhã, na Escola Férias Fonteiras Rodrigues. Para mais informações, interessados podem entrar em contato através do Instagram oficial do projeto, @orquestrademetaisrubensveiga.