URCAMP entra em clima de Black Friday com descontos nas mensalidades do EAD

Estudantes que fizerem a matrícula nos cursos EAD e semipresenciais até 29 de novembro garantem desconto de 50% na primeira mensalidade e não pagam a segunda

O mês de novembro é conhecido por ser um período de promoções e ofertas, especialmente no varejo, quando lojistas dos mais variados setores aplicam a Black Friday,  que ganhou força no Brasil nos últimos tempos. Entretanto, neste ano, a URCAMP também está entrando com força nos descontos, especialmente para os cursos EAD e semipresenciais. Entre os dias 16 e 29 de novembro, a instituição está promovendo a Black EAD Week, com redução de valor de 50% na primeira mensalidade e isenção de pagamento para a segunda mensalidade. A ação promocional é válida para qualquer curso de graduação a distância.

Atualmente, a URCAMP oferece à comunidade 26 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais, estes com aulas teóricas a distância e encontros presenciais para as disciplinas práticas.

Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula.
Dentre as graduações disponíveis, estão bacharelados, como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Jornalismo e Serviço Social, licenciaturas, como História, Letras, Matemática e Pedagogia, além dos cursos tecnólogos, que têm a mesma validade quanto ao diploma de ensino superior, porém com duração mais curta – de 2 a 3 anos. É o caso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Existem atualmente diferentes formas de ingressos nos cursos EAD e semipresenciais da URCAMP:

- Vestibular Online: consiste em uma redação com tema proposto pela instituição.
- Seletivo URCAMP: o candidato apresenta o histórico escolar, e se obtiver a média necessária, pode ingressar sem a necessidade de prestar o vestibular.
- Nota do ENEM: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode ingressar com a nota obtida na prova.
- Ex-alunos da URCAMP: quem já tiver um diploma de ensino superior da URCAMP pode ingressar sem a necessidade de vestibular.

- Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição, pode entrar no EAD sem fazer o vestibular
- Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular online. É possível aproveitar ou dispensar disciplinas mediante análise da coordenação do curso escolhido.

Vale destacar que a Black Week EAD é válida para qualquer uma das formas de ingresso nos cursos EAD e semipresenciais, e a condição de 50% de desconto na primeira mensalidade e isenção de pagamento na segunda só é válida para quem confirmar a matrícula até o dia 29 de novembro. Quem tiver interesse em saber mais sobre a campanha, pode acessar o site ead.urcamp.edu.br/black-week.

De acordo com a coordenadora do EAD, Dirlene Felice, “É muito importante ações e promoções que auxiliem as pessoas a realizar o sonho da graduação, e a URCAMP, sempre buscando possibilidades e facilidades, traz bolsas e descontos incríveis através da Black Week”, comenta.

O EAD da URCAMP possui reconhecimento do MEC, o que garante ao estudante que opta por essa modalidade ter o mesmo diploma de quem se forma num curso presencial.

Com 65 anos de tradição, a URCAMP é referência em ensino superior no Sul do Brasil, e já formou mais de 38 mil alunos. Atualmente, 60% dos professores da universidade possuem títulos de mestrado ou doutorado.