Núcleo de Prática Jurídica da Urcamp leva serviços aos familiares de presos em Bagé

Em uma demonstração de responsabilidade social e compromisso com a comunidade, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou uma visita ao Presídio de Bagé neste sábado, 16, oferecendo serviços jurídicos e psicológicos gratuitos aos familiares dos detentos. Essa iniciativa visou fornecer suporte essencial a uma parcela da população frequentemente negligenciada.

 

Durante a visita, os representantes do NPJ da Urcamp, laboratório do curso de Direito, ofereceram orientação jurídica em áreas como direito de família e realizaram agendamentos para consultas. Desta forma, foi possível proporcionar assistência legal e emocional às famílias que muitas vezes enfrentam dificuldades significativas enquanto seus entes estão sob custódia.

 

A coordenadora do NPJ da Urcamp, Lourdes Helena Martins, expressou a importância dessa iniciativa. "Entendemos que as famílias dos presos muitas vezes sofrem uma carga emocional significativa, além de enfrentar barreiras legais complexas. Estamos comprometidos em oferecer nossa experiência e apoio para ajudá-los a navegar por essas dificuldades da melhor maneira possível”, cita.

 

Essa iniciativa reflete o compromisso da Urcamp em utilizar seus recursos e conhecimentos para contribuir para a melhoria dos bajeenses. O NPJ da Urcamp continuará a buscar oportunidades para oferecer assistência jurídica e psicológica àqueles que mais necessitam, reforçando assim seu compromisso com a justiça social e o bem-estar da sociedade.

 

O NPJ

O Núcleo de Práticas Jurídicas é gratuito e destinado para famílias que recebem até dois salários mínimos. As terças-feiras são dedicadas para distribuição de fichas. Já os atendimentos em si acontecem nas quartas e quintas-feiras. Para realizar somente o atendimento psicológico, basta comparecer de terça a quinta-feira no local, portando um documento de identidade com CPF ou certidão de nascimento.

O horário de funcionamento é das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, na Avenida Marechal Floriano, nº 2.036. Interessados em solicitar atendimento ou esclarecer dúvidas sobre o NPJ podem entrar em contato pelo WhatsApp: (53) 3242 8244.