Curso de Psicologia realiza ação alusiva ao Setembro amarelo

Professores e alunos do curso de Psicologia da Urcamp fizeram uma ação na Praça da Estação, no domingo, 17. Eles distribuíram materiais informativos e conversaram com as pessoas sobre a importância do apoio psicológico e conscientização em relação a saúde mental e prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo é a maior campanha em prevenção ao suicídio do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas pelo país.

A iniciativa foi uma parceria do curso de Psicologia da Urcamp com a Unimed Região da Campanha. A ação ainda contou com uma mateada.

A próxima ação do curso de Psicologia acontece na Unipampa e será direcionada a estudantes e professores da Universidade.