Estudantes do curso de Jornalismo da Urcamp realizarão visita técnica aos veículos de comunicação de Porto Alegre

Foto da última viagem realizada em 2019.

Roteiro de visitações inclui jornais, emissoras e pontos turísticos da cidade. 

Com o retorno das aulas presenciais, após dois anos de ensino remoto, durante os dias 22, 23 e 24 de Julho, os acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp irão mergulhar no mundo da comunicação. Isto porque, em uma viagem que busca ampliar os horizontes dos estudantes, o conhecimento nunca é demais. 

No roteiro organizado pelos próprios estudantes e professores da graduação, são 10 pontos turísticos importantes na história do jornalismo na região, que inclui desde o Museu da Comunicação e Assembleia Legislativa, até a sede da RBS TV. 

Além de vivenciar o mundo jornalístico, será momento de aproximar os colegas, visto que esta será a primeira viagem pós-pandemia do curso. São estudantes de diferentes turmas e campi, que agrega desde o presencial até o EAD. De acordo com o Coordenador da graduação, Glauber Pereira, o curso já carrega uma tradição de promover e incentivar a participação em eventos. “Nós iremos aproveitar este espaço para realizar visitas técnicas em veículos importantes da Capital Gaúcha, mantendo a relação de conhecer e observar o trabalho de outros veículos”, conclui. 

Aos curiosos de plantão, os estudantes, juntamente com seus professores, realizarão a cobertura da viagem através de stories e fotos em seus Instagrams: @UrcampOficial e @JornalismoUrcamp.