Curso de Jornalismo faz colação de grau virtual

O curso de Jornalismo da Urcamp promoveu na tarde do último dia 18, a primeira colação de grau virtual de sua história. A cerimônia dirigida pelo coordenador do curso, jornalista Glauber Pereira, contou com a presença dos nove formandos que concluíram seu curso no final do segundo semestre de 2019.

Desenvolvida por videoconferência utilizando os serviços do Google Meet, a cerimônia garantiu a colação de grau dos novos jornalistas e permitiu a interação distanciada entre colegas, professores e homenageados. Os acadêmicos formandos do 2019-2 escolheram como paraninfa a professora Cristiane Pereira, como patrono o professor Glauber Pereira e como professores homenageados Roberta Mércio, Taiane Volcan, Graciela Freitas e Heitor Gularte. O funcionário homenageado foi o editor do jornal Minuano, Felipe Valduga. Na oportunidade, professores de os novos jornalistas relataram suas experiências e conquistas durante o curso e apontaram novas perspectivas profissionais.

O evento virtual é uma das medidas adotadas pela Urcamp para garantir o andamento previsto para todas as atividades acadêmicas e administrativas da instituição. Assim como as aulas que seguem nos mesmos horários e com a mesma duração do regime presencial ao serem transmitidas pela Internet, as colações também evitam que as limitações impostas pelo distanciamento social tragam prejuízos ou atrasos na carreira profissionais dos acadêmicos e formandos.

Os novos Jornalistas

Augustho da Costa Soares

Cristiane Ramires da Silva

Gabriel Munhoz Machado

Gabriel Palomino de Bem

Jéssica Velleda Macedo

Larissa Macedo Lopes

Miquéli da Silva Romero

Nadine Gularte Posqui

Victória da Cruz Ferreira