Lia Quintana recebe homenagem na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé, hoje

Reitora e presidente da FAT-Urcamp foi escolhida pelo segmento Educação.

Na noite desta segunda-feira, 18 de abril, a presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, será homenageada representando não apenas a Instituição, como o segmento Educação, na Sessão Solene de entrega da Comenda de Honra ao Mérito Vereadora Lígia Farinha Almeida, na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé, às 18 horas e 30 minutos.

A honraria é destinada às mulheres destaque da comunidade bajeense e a proposição à Lia Quintana foi do vereador Rodrigo Ferraz. Lia é especialista e mestre em engenheira civil, foi integrante do Grêmio Estudantil no Colégio e participou do Diretório Acadêmico na faculdade. É presidente da Fundação Attila Taborda, reitora do Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp, presidente dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento - Corede Campanha, vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - Comung, conselheira regional de engenharia e agronomia - CREA/RS, e primeira mulher eleita a presidir o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras - CRUB.

Em entrevista recente ao Correio Braziliense, Lia Maria Herzer Quintana, sobre o seu caminho trilhado das lideranças da escola à presidência do CRUB, diz que: “É uma trajetória de trabalho, de ocupar espaço e de liderança que a gente vai galgando e vai conquistando. São frutos que vêm entrelaçados a um caminho de dedicação e entusiasmo. Desta forma, constato que sempre busquei estar inserida em um ecossistema que prioriza a educação e que pensa e dedica esforços para desenvolver a região em que estamos inseridos”.