Egresso de Educação Física vive seu sonho na Argentina

Marlon de Campos de Oliveira, 27 anos, é egresso do curso de Educação Física do Centro Universitário da Região da Campanha - Campus São Gabriel. Natural da mesma localidade, vive há 3 anos em Rosário, na Argentina, província de Santa Fé, onde estuda medicina e é músico.

Desde 2018 no país vizinho com foco nos estudos e no trabalho, descobriu seu talento para a arte e a música, onde se tornou referência no estilo musical e sendo destaque do Brasil para a cultura Argentina. No ano de 2019, participou duas vezes em programas de televisão Argentinos, carregando consigo a música e a cultura da nossa nacionalidade. No mesmo período, realizou sua primeira turnê no Brasil. “Hoje represento o Brasil por todos os cantos da Argentina”, cita Marlon.

No meio acadêmico, foi convidado para integrar o grupo de estudos e pesquisas sobre migrações na Universidade Nacional de Rosário - Argentina. Além disso, também desenvolve seu projeto social “Oficina da Vida”, que ficou popular em São Gabriel entre 2014 e 2017. Desde o ano passado, se tornou atleta da equipe principal de futsal da UNR.

Durante sua graduação de Licenciatura em Educação Física, Marlon guarda boas recordações do Centro Universitário. “Porque onde vou, levo o nome da minha universidade, minha querida Urcamp. E estando aqui na Argentina cada vez mais me encho de orgulho de ter sido aluno desta linda instituição.”

O egresso da Urcamp atualmente concorre a uma vaga, para o primeiro semestre de 2022, no mestrado em Educação do Ensino Superior, pela Universidade Nacional de Rosário.