Biomedicina e Farmácia realizam ações na comunidade

Nos meses de outubro e novembro, os alunos dos cursos de Farmácia e Biomedicina realizaram ações educativas em saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Bagé.

No bairro Malafaia, os alunos participaram de dois encontros do Grupo Girassol, um grupo de convívio formado por idosas. Nos dias 30 de outubro e 13 de novembro os alunos apresentaram os temas “Plantas medicinais como auxiliares na redução da pressão arterial” e “Importância da realização do exame de colo útero na prevenção do câncer”.

Já na UBS Santa Cecília, os assuntos abordados envolveram gestantes: “Efeitos do estresse e ansiedade para o embrião” e “Uso de drogas na gestação”. Os encontros ocorreram nos dias 02 de outubro e 06 de novembro.

Todas estas atividades foram desenvolvidas dentro do Projeto Integrador dos cursos, orientados pela professora Patrícia Albano Mariño.