Campus São Gabriel lança Vestibular Permanente

Por Blog Caderno7

Cumprindo uma agenda de lançamentos, o Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp apresentou na noite desta terça-feira, 16 de novembro, em São Gabriel, sua nova modalidade de ingresso, o Vestibular Permanente, que agora passa a ser realizado em qualquer época e tempo. O lançamento aconteceu no Campus Central (antigo Campus III), na Avenida Antônio Trilha e contou com a presença da reitora Lia Maria Herzer Quintana e convidados.

Devido à chuva, o evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Campus. A programação foi iniciada ao final da tarde com uma reunião da reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda (FAT), Lia Quintana, com os professores e funcionários, além da recepção à equipe do Campus Sede. A agenda está sendo realizada desde a última semana, quando Alegrete e Bagé realizaram a apresentação do Vestibular Permanente. 

A reitora explicou que a nova modalidade vai proporcionar o ingresso a qualquer tempo aos mais de 40 cursos que a Urcamp oferece, entre presencial e EAD. "As ligações que temos com São Gabriel são especiais e viemos aqui para apresentar mais uma inovação de nossa instituição, que já tem o ensino mais inovador da região, com seus alunos trabalhando projetos reais desde o primeiro módulo. Isso garante a este acadêmico uma empregabilidade muito maior depois da conclusão, porque ele já sai com experiência e um portfólio de projetos realizados. Este lançamento da campanha é para mostrarmos que a Urcamp está pronta e preparada para oferecer um ensino de qualidade aos estudantes que nos escolherem”, afirmou. 

Finalizando, a reitora destacou que este momento marcava a retomada da socialização com todos os cuidados e que a pandemia antecipou uma tendência do futuro da educação, de ter práticas direto no mercado de trabalho e conteúdos online, o que deve ser ainda mais acelerado com a implantação do 5G no Brasil. 

A noite teve shows da aluna do Ensino Médio, Amanda Lauxen, e de Deividi Ferreira e Pagode Nota 10, além de estrutura composta com a Buenacho Food Truck e os drinks Vintage, de São Gabriel. O Secretário Municipal de Educação, Edjor Borges, representou o prefeito Rossano Gonçalves. O lançamento do Vestibular Permanente ainda ocorrerá em Livramento, na quarta (17) e em Dom Pedrito, encerrando o circuito, na quinta (18). 

 
 
O Vestibular
 
Permanente. Permanente é para dizer que sempre que alguém desejar estudar, a Urcamp estará de portas abertas para realizar o processo seletivo, que é uma das formas de ingresso no ensino superior. Desde quinta-feira, 10, os interessados já podem fazer sua inscrição no site vestibular.urcamp.edu.br e receber o link de realização da prova de redação, ou, se já tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - a partir da edição de 2010 - podem optar por se inscrever com a nota do Enem.
 
Ao receber o link, o vestibulando tem sete dias para realizar a redação, de onde e quando quiser. Essa é uma possibilidade que dá autonomia ao candidato, pois ele escolhe qual é o melhor momento para redigir o texto que irá levá-lo ao ensino superior. Em até 48 horas, o resultado já estará disponível no mesmo site, basta que o inscrito consulte sua nota.

 

---

Reportagem: Marcelo Ribeiro 

Data: 16/11/2021 22h29

Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 

E-mail: blogcadernosete@gmail.com 

jornalismo@caderno7.com