Semana Acadêmica de Educação Física trabalha exercícios para o público 60+

Exercícios voltados ao envelhecimento ativo e à prescrição de atividades para pessoas com 60 anos ou mais foram trabalhados pelos acadêmicos de Educação Física da Urcamp, na noite de quarta-feira, 16, na quadra do Ginásio Corujão. As atividades integraram a programação da 37ª Semana Acadêmica do curso e combinaram orientações teóricas com a aplicação prática dos exercícios.

A profissional Carla Ferreira conduziu o bate-papo e a aula prática “Envelhecimento Ativo: A Influência da Atividade Física na Qualidade de Vida da População 60+”. Durante a atividade, os estudantes realizaram exercícios direcionados ao público idoso e trabalharam aspectos relacionados à prática de atividade física como ferramenta para manutenção da qualidade de vida e de um envelhecimento ativo.

Na sequência, Roberto Prieto Falero conduziu a atividade “Além do Treino: Como Prescrever Exercícios Eficientes para o Público 60+”. Os acadêmicos colocaram em prática orientações sobre a escolha, elaboração e adaptação de exercícios para pessoas idosas, considerando as características e necessidades desse público.

Encerramento

A 37ª Semana Acadêmica de Educação Física da Urcamp encerra nesta quinta-feira, 17, às 19h30, no Teatro Cenarte Urcamp. O professor Guilherme Veloso será o responsável pela palestra “A Importância da Atividade Física para a Pessoa com Deficiência”.

Com atuação no esporte adaptado em Bagé, Veloso desenvolve atividades junto à Apae e em espaço próprio, com trabalhos que já alcançaram resultados em competições nacionais de paradesporto. A palestra encerra a programação com uma abordagem sobre a importância da atividade física e do esporte para pessoas com deficiência.

A 37ª Semana Acadêmica é realizada pela Associação Atlética dos Estudantes de Educação Física da Urcamp (A.A.E.F.U.) e pelo Diretório Acadêmico de Educação Física da instituição.