Campanha dos 25 anos chega às redes sociais do curso de Jornalismo

Os estudantes de jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) estão repaginando as publicações das mídias digitais da graduação. O trabalho, desenvolvido na componente Design de Interfaces em Ambientes Digitais, do módulo 5, resulta na reformulação de imagem com a temática dos 25 anos do curso e aplicação de novas ferramentas para Facebook, Instagram e Twitter.

“A atividade busca, além de divulgar as ações do curso, praticar a elaboração de conteúdo para as redes sociais. O mercado está cada vez mais amplo em relação ao jornalismo nestas plataformas”, afirma a professora do componente, Cristiane Pereira.

Para o coordenador do curso, jornalista Glauber Pereira, a prática destaca a potencialidade da Graduação i no que diz respeito às dinâmicas inovadoras. "Ao mesmo tempo em que a tarefa é avaliada como conteúdo, também se torna uma proposta real que dá respostas e soluções ao espaço de divulgação do curso nas redes sociais", avalia.

A aluna Bianka Aveiro acredita que o trabalho de aula pode garantir muita visibilidade e um caráter que une teoria e prática a partir das redes sociais de internet. “É um meio de comunicação relevante e que todos estão utilizando. Assim, é muito importante esta iniciativa que estamos participando porque aprendemos fazendo”, ressalta a estudante.

Quem quiser acompanhar o projeto, pode acessar facebook.com/jornalismourcamp, instagram.com/jornalismourcamp e twitter.com/jornalurcamp.