Os estudantes de jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) estão repaginando as publicações das mídias digitais da graduação. O trabalho, desenvolvido na componente Design de Interfaces em Ambientes Digitais, do módulo 5, resulta na reformulação de imagem com a temática dos 25 anos do curso e aplicação de novas ferramentas para Facebook, Instagram e Twitter.
“A atividade busca, além de divulgar as ações do curso, praticar a elaboração de conteúdo para as redes sociais. O mercado está cada vez mais amplo em relação ao jornalismo nestas plataformas”, afirma a professora do componente, Cristiane Pereira.
Para o coordenador do curso, jornalista Glauber Pereira, a prática destaca a potencialidade da Graduação i no que diz respeito às dinâmicas inovadoras. "Ao mesmo tempo em que a tarefa é avaliada como conteúdo, também se torna uma proposta real que dá respostas e soluções ao espaço de divulgação do curso nas redes sociais", avalia.
A aluna Bianka Aveiro acredita que o trabalho de aula pode garantir muita visibilidade e um caráter que une teoria e prática a partir das redes sociais de internet. “É um meio de comunicação relevante e que todos estão utilizando. Assim, é muito importante esta iniciativa que estamos participando porque aprendemos fazendo”, ressalta a estudante.
Quem quiser acompanhar o projeto, pode acessar facebook.com/jornalismourcamp, instagram.com/jornalismourcamp e twitter.com/jornalurcamp.