Agronomia desenvolve aula prática voltada para análises de solos

A atividade de campo aconteceu no último sábado, 15, na Fazenda Escola do Campus Rural de Bagé. Aula envolveu cinco disciplinas: Mecanização Agrícola, Práticas Agropecuárias, Manejo e Conservação do Solo, Etnobotânica e Projeto Integrador.

A atividade contou com coletas de amostras indeformadas de solo para avaliação da densidade e porosidade. Em Etnobotânica, por exemplo, foram realizadas coletas de plantas para implementação de um herbário. Na Disciplina de Mecanização Agrícola foi feito o preparo de solo de área demonstrativa onde serão plantadas as culturas de inverno. Já no Projeto Integrador, os alunos coletaram amostras para determinação da análise granulométrica de solo. Além dos acadêmicos, a atividade envolveu os professores Ana Maria Bicca, Fernando Menezes, Derli Siqueira, Daniel Pimentel e Ana Cláudia Huber.