Medicina Veterinária promove palestra sobre equinos

A palestra do médico veterinário Lorenzo Garrido Teixeira M. Segabinazzi mobilizou os acadêmicos de diferentes semestres do curso de Medicina Veterinária, no Salão de Atos da Urcamp, em Alegrete.

O tema em foco foi “Mercado de trabalho em reprodução equina: desafios e limitações”. A Coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Campus Alegrete, professora Adrana Stigger, diz que a iniciativa complementa as atividades de sala de aula. "A abordagem do palestrante ressaltou o fato de que os grandes desafios e dificuldades enfrentadas durantes a graduação resultam em experiências fundamentais para o ingresso e permanência no mercado de trabalho. Assuntos de extrema relevância para os nossos acadêmicos
e tivemos a presença significativa de egressos do curso", reforça. 

Lorenzoi Segabinazzi é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no ano de 2013. Especialista em Reprodução Equina pelo Instituto Brasileiro de Veterinária e Mestre em Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista - UNESP Botucatu. Tem experiência de campo no estado do RS e SP e trabalhou durante três temporadas reprodutivas na Central de Reprodução Victory Farms Stallion Station, localizada em Oklahoma, EUA. Tem em sua formação ênfase em medicina veterinária equina e reprodução animal. Atualmente é doutorando do programa de Biotecnologia Animal pela UNESP Botucatu.