Urcamp por Aí: Arquiteto é destaque com projetos residenciais em São Paulo

A história do Urcamp por Aí contempla, hoje, Gilberto Quintana Machado, 36 anos. Formado em Arquitetura e Urbanismo, é destaque em São Paulo com o trabalho de projetos na área de arquitetura residencial e de interiores de alto padrão. Também participou, anteriormente, do projeto de expansão do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre. Sugestões de cases podem ser enviadas pelo Instagram: @UrcampOficial.

 

Gilberto ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp em 2011. Para ele, era a realização de um sonho de criança. E este sonho veio a se concretizar em 2016, quando concluiu a graduação. No mesmo ano, partiu para Porto Alegre, onde permaneceu até 2021 – 5 anos. E foi lá que iniciou a trajetória na arquitetura comercial, trabalhando com a expansão de franquias. Destaque para o trabalho com o projeto de expansão do Aeroporto Salgado Filho, com o layout interno e linguagem arquitetônica. “Fiz muito contato com a Anvisa para liberação de projetos de Food Service, o que me rendeu muito conhecimento na produção de projetos de restaurantes, cafés, bares etc. Não foi fácil no começo, mas a luta valeu à pena”, ressalta.

Mediante convite de uma companhia aérea para trabalhar na conceituação de marca, Gilberto se mudou para São Paulo em 2021. Porém, quis o destino que trilhasse outro caminho. Atualmente, o egresso da Urcamp trabalha com arquitetura residencial e de interiores de alto padrão na cidade. “O que me reserva para o futuro, ainda não sei, mas considero um benefício de me sentir preparado e ter tido uma boa formação acadêmica que me trouxe até aqui e que pode me levar mais longe ainda”, salienta.

Sobre o papel da Urcamp em toda essa história, Gilberto considera que, sem essa base da graduação, o desenvolvimento não seria possível. “A Urcamp teve um papel crucial na minha trajetória profissional. A multidisciplinaridade do curso me permite ver a profissão como um leque aberto que posso escolher onde eu quero atuar de acordo com a minha aptidão. Quando revisito minha história, a Urcamp está lá em um lugar importante. Fiz amigos que tenho até hoje e aprendi muito como profissional e como pessoa”, finaliza.

 

ARQUITETURA E URBANISMO – “Projetando sonhos para construir o futuro”
Duração: 5 anos
Turno: Noturno
Campus: Bagé
Coordenadora: Fernanda Barasuol

Alia teoria prática com a profissional; projetos vinculados com a realidade; valorizamos nossa história; desenvolvemos maquetes de patrimônio histórico; laboratórios de informática e de materiais de construção; professores com experiência acadêmica e profissional; trabalhos acadêmicos premiados em eventos nacionais e internacionais.