Secretária de Saúde de Bagé discute parcerias com a Urcamp

Hospital Universitário poderá fornecer oxigênio ao município
Reitor discutiu possíveis ações com vereadora

A secretária municipal de Saúde de Bagé, Terezinha Ricaldone, visitou, na manhã desta sexta-feira, 17, o Gabinete da Reitoria da Urcamp, onde se reuniu com o reitor, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança. A visita teve como objetivo tratar de assuntos relacionados ao convênio entre a Prefeitura e a Urcamp, em especial o apoio oferecido pelo Hospital Universitário (HU) para atender às necessidades da rede pública de saúde neste início de gestão.

Um dos temas discutidos foi o fornecimento de oxigênio, pela usina do HU, para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H). A medida poderá ser implementada até o final de janeiro, caso seja necessário, devido a pendências com processos licitatórios e contratos enfrentados pela Prefeitura neste começo de gestão.

Terezinha destacou que a parceria entre as instituições é fundamental para suprir serviços que, no momento, não estão disponíveis na rede municipal. “A nossa visita teve mais de um objetivo. O primeiro foi nos colocarmos à disposição da Urcamp como secretaria, reafirmando a parceria de sempre. O segundo foi conversar sobre o contrato da Prefeitura com a Urcamp, que é extremamente importante para a rede pública, pois cobre serviços que não conseguimos oferecer atualmente, nem com profissionais próprios. E, por fim, reavaliamos essa parceria, garantindo que, se necessário, o HU nos dará suporte no fornecimento de oxigênio. Essa colaboração é essencial diante das dificuldades que enfrentamos com as licitações”, explicou a secretária.

O reitor reforçou o compromisso da Urcamp em contribuir com as demandas de saúde pública da região. “A parceria entre a Urcamp e a Prefeitura de Bagé é um exemplo de como a união entre poder público e instituições comunitárias pode transformar a realidade da nossa população. Estamos comprometidos em trabalhar juntos, especialmente neste momento de início de governo, para implementar ações estratégicas e eficazes que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade”, afirmou.