MEC e Inep divulgam resultados do ENADE 2021 nesta semana

Curso de Pedagogia apresenta melhor nota entre os avaliados da Urcamp

Nesta última segunda-feira, 12, foi divulgado o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento da graduação através dos concluintes dos cursos, em relação a suas respectivas diretrizes curriculares.

A avaliação é de extrema importância para os cursos universitários, por meio do exame, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) busca melhorar o ensino no país. Após o desempenho dos estudantes nas provas, os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5. O conceito 3 é considerado a média nesse intervalo.

Quando a instituição de ensino recebe uma boa nota no Enade, os concluintes da graduação são indiretamente beneficiados, com a presença do nome do Centro Universitário bem avaliado em seu histórico acadêmico, refletindo de forma positiva em sua vida profissional.

Cinco cursos do Centro Universitário da Região da Campanha participaram da última edição do ENADE, na área de licenciatura, o curso de Pedagogia, coordenado por Viviane Gentil, obteve o melhor resultado da Instituição com média 3 (2.6070).

Logo após, Ciências Biológicas e Bacharelado em Educação Física também conquistaram nota 3. Seguidos dos cursos de História, Sistemas de Informação e licenciatura em Educação Física nos campi de Alegrete, Bagé e São Gabriel.

No próximo ciclo de avaliações do ENADE, os cursos que realizarão o exame serão: Administração, Ciências contábeis, Direito, Jornalismo e Psicologia. Apesar de o Enade não exigir uma nota mínima do aluno, a sua realização é obrigatória para a liberação do diploma do estudante.