Colégio da Urcamp inova em aulas de ciências e biologia

Os alunos do Ensino Médio no Colégio da Urcamp de Santana do Livramento estão podendo conhecer e entender melhor o funcionamento dos órgãos humanos, através de uma didática muito inovadora. O sucesso das aulas de Biologia e Ciências é a Virtualli-Tee, uma camiseta que utiliza da realidade aumentada para o ensino dos diferentes sistemas do nosso corpo, como o Circulatório, respiratório, digestório e urinário. Para ter acesso ao conteúdo é necessário baixar o aplicativo (Curiscope Virtualli-Tee), disponível para IOS e Android e apontar para a camiseta. Através do aplicativo, também é possível monitorar a frequência cardíaca e ter acesso a vídeos 360° dos vasos sanguíneos, microvilosidades e pulmão. A novidade foi trazida pela professora de Biologia, Cibele Cardoso.

O estudante Lourenço Coelho Pereira serviu de modelo para que a aula fosse ministrada e destacou a inovação da atividade. “Tivemos uma aula muito diferente, de forma virtual e interagindo com o estudante modelo, que no caso, fui eu. Foi muito interessante ver na camiseta e em mim os sistemas do corpo, cada um com suas especificidades, cada um com suas particularidades, estudar melhor vendo a localização destes órgãos, de forma mais aprofundada no corpo. Esta proposta é muito importante, acrescenta muito no nosso aprendizado porque ajuda a memorizar, ajuda a entender de uma maneira mais prática este mecanismo”, relata.