Urcamp apresenta cursos de graduação no 3º RC Mec

Os cursos de graduação da Urcamp e o Vestibular Solidário têm sido o foco da visitação que a Urcamp organizou nas unidades militares.

Nesta terça-feira, 16, foi a vez do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, onde cerca de 150 militares puderam conhecer um pouco sobre a Urcamp e os cursos que oferece na região, principalmente o perfil comunitário da Instituição. “A Nossa Instituição não tem dono, é da comunidade, tudo que é aplicado em recursos na Urcamp é reinvestido nos nossos cursos e na comunidade, através de nossas ações”, pontuou o coordenador do curso de Jornalismo e Assessor de Comunicação e Marketing da Urcamp, professor Glauber Pereira.

Os militares fizeram perguntas sobre formas de ingressos, bolsas e financiamentos. A professora Paula Silveira, que além de coordenadora do curso de Sistemas de Informação, responde pela Central de Atendimento, destacou os programas do Governo Federal, aos quais a Urcamp adere. “Nós temos bolsas de 50 e de 100% pelo ProUni, temos muitos alunos estudando conosco dentro desta modalidade, assim como o Pravaler, por exemplo, um financiamento que paga a metade do teu curso durante a graduação com juro muito abaixo do mercado”, destaca.

O Vestibular Solidário da Urcamp acontece até o início de agosto, com ingresso de novas vagas. O candidato faz a prova de redação on-line ou pode optar pelo histórico escolar ou ainda, pela nota do Enem dos últimos cinco anos. Ao doar um donativo para as famílias afetadas pela tragédia climática que atingiu nosso estado, o estudante fica isento da taxa de inscrição e ainda ganha um curso gratuito da plataforma QUO de qualificação on-line da Urcamp.

A visita ao 3º RC Mec ainda contou com a fala e presença do Pró-reitor de Ensino da Urcamp, professor Rafael Moreira, Pró-reitor de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Guilherme Collares e os coordenadores de cursos da Arquitetura e Urbanismo, professora Fernanda Barasuol e da Engenharia Civil, professor Adalberto Schafer.

Mais informações sobre o Vestibular Solidário Urcamp, formas de ingressos e financiamentos podem ser obtidas pelo whatsapp (53) 3242 8244 ou pelo chat da Central de Atendimento no site, urcamp.edu.br, ambos os canais contam com atendentes nos três turnos para orientar e encaminhar as demandas dos alunos e da comunidade.

Mais fotos