Encerramento da Semana Acadêmica da Nutrição destaca participação de egressos

A Semana Acadêmica da Nutrição encerrou na noite de ontem (15) em um ambiente de comemoração do conhecimento. Ao longo de três dias, foram nove palestras nas quais acadêmicos e professores trocaram informações, abordando temas diferenciados e aspectos da carreira profissional.

Na atividade da última noite, três nutricionistas egressos da Urcamp desenvolveram temas distintos. O primeiro foi “Introdução Alimentar”, apresentado pela nutricionista Rahyane Idalgo, que atua com nutrição infantil, começando já aos seis meses de idade do bebê. “É preciso abordar o impacto de uma introdução alimentar bem-feita, tratando a raiz do problema. Trabalhamos na prevenção, então, plantamos uma dieta com alimentos de qualidade, que farão toda a diferença após 18 meses. Essa abordagem pode resultar em uma criança saudável, menos propensa a doenças ou obesidade, pois comerá de forma equilibrada e adequada”, justifica. A nutricionista também explicou que o mercado para esta área infantil, dentro da Nutrição, é promissor e necessário. A noite contou, ainda, com a participação da nutricionista Ana Paula Pereira, que destacou “O papel do nutricionista na doença renal”, e da nutricionista Selena Soares, que apresentou suas recomendações sobre “Dietas Vegetarianas”.

A presidente da FAT e coordenadora do curso de Nutrição da Urcamp, professora Dra. Mônica Palomino de Los Santos, ressaltou a integração do curso com seus alunos e professores, e o aspecto social, já que, durante todo o evento, foram arrecadados donativos para as famílias gaúchas atingidas pelas cheias. “Foi muito gratificante, porque mantivemos esse objetivo da solidariedade, os alunos aderiram à causa e trouxeram suas doações. Outro ponto positivo foi a valorização dos nossos egressos, todos atuando com sucesso em diferentes áreas, demonstrando que nosso curso oferece uma formação completa e adequada, preparando, de fato, o profissional para o mercado”, finaliza.