Urcamp recebe visita do presidente do Conselho Regional de Administração

A reitoria da Urcamp recebeu, na tarde desta terça-feira, 16, a visita do presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Flávio Cardozo de Abreu, e da representante do CRA em Bagé, Luciane Gomes. Em razão de cumprir agenda na Rainha da Fronteira, para assinatura de um convênio com a Prefeitura de Bagé, da Escola Municipal de Administração Pública (Emap), Cardozo aproveitou a ocasião e cumpriu agenda na Urcamp.

Participaram do encontro o reitor Dr. Antônio Evanhoé Sobrinho; o vice-reitor, Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança; a Pró-Reitora de Ensino, Marília Barbosa; a coordenadora do curso de Administração, Rita Jorge; e a professora de Administração e Ciências Contábeis, Marilene Vaz Silveira.

“É um prazer receber o presidente do Conselho Regional de Administração aqui na Urcamp. Entendemos que o Conselho dá continuidade ao profissional que formamos. Fazer esse ‘link’, antes da graduação ser concluída, é bem importante. Até porque, conseguimos fazer registros provisórios e dos próprios estudantes. É fundamentar proporcionar esse vínculo com quem representa a nossa profissão”, destaca Rita.

Na mesma linha de raciocínio, o presidente do CRA destaca a relevância da aproximação com o ambiente acadêmico. “É sempre importante visitar as universidades, independente da profissão. É o ambiente que forma o profissional que é registrado no Conselho Regional de Administração. Sabemos que a Urcamp tem uma projeção muito boa no Rio Grande do Sul, por isso, é importante estreitar laços com o ambiente universitário e, quem sabe, programar eventos futuros”, finaliza.