Alunos do Carlos Kluwe participam da imersão 'Uma Noite no Museu Dom Diogo de Souza

Em Cidade | Por Alana Portella Gonçalves

"Uma Noite no Museu" deixou de ser apenas um clássico dos cinemas e, agora, virou roteiro cultural em Bagé. Na rede estadual, os alunos da Escola Estadual Carlos Kluwe participam do evento de imersão realizado no Museu Dom Diogo de Souza, entre os dias 10, 11 e 18 de maio.

Na semana passada, as turmas 1301 e 1302 puderam conhecer artigos importantes da cultura bajeense através de descobertas educativas. Posteriormente, irão participar mais três turmas de 3º Ano do popular 'Estadual'. Esse projeto é uma das atividades da Componente de História, ministrada pela professora Clarisse Ismério, entre os Anos Finais do turno da manhã.

"No curso de História da Urcamp, nós formamos nossos acadêmicos para desenvolver atividades de educação patrimonial e museológica. E, agora, que voltei a ministrar aulas no Ensino Médio, tenho a oportunidade de trabalhar essa metodologia com jovens ávidos por conhecimento", descreve a históriadora, ao completar: "Me sinto privilegiada por participar da formação desses jovens que serão profissionais diferenciados por valorizar a história e o patrimônio cultural da nossa região".