ESTUDANTES DE JORNALISMO PARTICIPAM DO CICLO DE PALESTRAS PRIMEIRA PAUTA RBS

Na noite desta quarta-feira, 14, o curso de Jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha participou da 13º edição do ciclo de palestras Primeira Pauta, promovido pelo Grupo RBS.

Maurício Gasparetto, Gestor da RBS Pelotas, Rio Grande e Bagé, Arildo Palermo, repórter da RBS Pelotas, Isa Severo, repórter de Sant’Ana do Livramento e Pierre Schlee, cinegrafista da emissora, realizaram uma roda de conversa para apresentar o projeto aos estudantes, além de compartilharem suas rotinas e estratégias como comunicadores da televisão.

Através de uma abordagem informal e cativante, os alunos puderam ouvir dos experientes as mudanças que a reportagem sofreu ao longo dos anos, além da readaptação do jornalismo durante o avanço da tecnologia.

Também estiveram presentes na apresentação as egressas do curso Bárbara Lignon e Nadine Posqui, atuais repórteres locais da RBS Bagé, que mostraram aos estudantes a possibilidade de ingressar na televisão regional, não sendo um futuro distante dos recém graduados da profissão.

O projeto, que busca conhecer os jornalistas do futuro, promove este ano a redação integrada, com a união de outras marcas do grupo, como a Gaúcha, RBS TV, GZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. Os palestrantes finalizaram a noite de aprendizados com o convite para os acadêmicos de jornalismo se inscreverem nesta jornada, através do site: gzh.rs/primeirapautarbs até o dia 9 de outubro.