Seminário Acadêmico do curso de Medicina Veterinária aborda Leishmaniose

O segundo dia do Seminário Acadêmico do curso de Medicina Veterinária da Urcamp abordou temas como a Leishmaniose Visceral em cães e gatos. As palestras, na parte da manhã, foram com a doutoranda Tábata Pereira Dias, que na primeira etapa falou sobre a doença em caninos e, após, em felinos. As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde, até esta quinta-feira, 16 de setembro.

A coordenadora do curso em Bagé, professora Regina Reiniger, fez a apresentação da palestrante e a professora Paula Costa dos Santos ficou encarregada da mediação. Na parte da tarde, foram realizadas mais duas palestras sobre reprodução de Suínos, com o Dr. Jorgea Pradiee, e a responsabilidade do Médico Veterinário no futuro da produção, pelo médico veterinário Nelson Souza.

Nesta quinta-feira, serão abordados os temas Citologia na Rotina Clínica de Animais Domésticos e Silvestre, pela Doutora Raqueli Teresinha França, às 8h30. A partir das 10h, ocorre a palestra sobre recuperação, com o médico veterinário Luciano Picawy.

Às 14h, a pauta será "A atuação do médico veterinário na inspeção de Alimentos de origem animal - com ênfase a achados de lesões nas linhas de abate", com o mestre Gabriel Nunes Charão. E a última palestra será as 15h35min, sobre Ética Profissional, com médico veterinário Mateus da Costa Lange.