Curso de Medicina Veterinária da Urcamp realiza Seminário Acadêmico

A abertura do Seminário Acadêmico do Curso de Medicina Veterinária da Urcamp ocorreu na manhã de terça-feira (14). O evento, que será realizado durante três dias, com ciclo de palestras virtuais, tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos informações atualizadas na área. As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde, até o dia 16 de setembro.

A coordenadora do curso em Bagé, professora Regina Reiniger, fez a abertura juntamente com a professora Adriana Lucke Stigger, do campus de Alegrete, e as professoras Clélia Siqueira e a Lenir Gonçalves Leite ficaram encarregadas de apresentar os palestrantes.

A primeira palestra foi com a médica veterinária Thaís Rosa da Rosa, que abordou o tema Nutrição Clínica de cães e gatos. Ela apresentou vários tipos de patologias e alimentação específica para cada pet, através das rações Royal Canin, e também falou sobre manejo alimentar e alimentação caseira.

A segunda palestra da manhã foi com o médico veterinário e cirurgião, egresso da Urcamp, Fernando Munhoz, que abordou o tema Patologias cirúrgicas em equinos com abdômen agudo. Ele apresentou várias cirurgias realizadas e exaltou a formação acadêmica e professores do curso.

As palestras seguiram na parte da tarde, tratando os temas "Problemas dermatológicos em cães: a terapia tópica é uma forma de tratamento?", com a médica veterinária Gabriela Venite e a "A atuação do RT na agroindústria sob fiscalização do SIM", abordada pelo médico veterinário Cristiano Berbigier.

Programação

15/09

8h30min "LVC – Uma enfermidade, muitas perspectivas..."Msc Tábata Pereira Dias

10h Aguardando confirmação

14h Reprodução de Suínos Dr. Jorgea Pradiee

15h45min Responsabilidade do Médico veterinário no futuro da produção Nelson Souza - Med. Vet.

16/09

8h30min Citologia na Rotina Clínica de Animais Domésticos e Silvestre Dra Raqueli Teresinha França

10h Recuperação hematológica/imunológica de potros/ hemolitan pasta Luciano Picawy

Med. Vet.

14h Atuação do médico veterinário na inspeção de Alimentos de origem animal- com ênfase a achados de lesões nas linhas de abate. MSC Gabriel Nunes Charão

15h35min Ética Profissional : Mateus da Costa Lange - Med. Vet.