Urcamp apresenta seus cursos no 3º Batalhão Logístico – Blog

Equipe da Urcamp com o Major Polidori

A campanha de Vestibular de inverno da Urcamp, que continua com inscrições abertas e gratuitas on-line, segue levando sua mensagem de Ensino Superior às Organizações Militares de Bagé, com o apoio do comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Na tarde de hoje, dia 15.07, os militares do 3º Batalhão Logístico - BLog- receberam os professores no salão de eventos da guarnição. A equipe da Urcamp, formada por parte da gestão e coordenadores de cursos, potencializou o que a Urcamp tem de melhor na região, educação que forma e prepara para o mercado de trabalho. 

O pró-reitor de Ensino da Urcamp, professor doutor Rafael Moreira, contou um pouco de sua trajetória enquanto militar temporário e destacou a importância da formação superior para se conquistar uma melhor remuneração, independente da área. “Nós atuamos pela educação, então é sempre importante pensar em crescer, se aperfeiçoar e o estudo é o melhor caminho para se ter sucesso em qualquer profissão”, destaca. Moreira ainda agradeceu pelo apoio recebido do comandante da unidade, tenente coronel Fabrício, do major Polidori e do subtenente Zaqueu. 

Outro ex-militar temporário que falou de sua experiência, foi o pró-reitor de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor doutor Guilherme Collares, ressaltando o incentivo ao estudo que os oficiais oferecem aos seus comandados. “Eu vi muitos sargentos, tenentes orientando, aconselhando os soldados a fazerem uma graduação, a se qualificarem e é isso o que fazemos na Urcamp. O nosso papel é formar pessoas para o trabalho e nos orgulhamos muito disso”, defende. 

Além de falar do Vestibular Solidário da Urcamp, que destina donativos às vítimas afetadas pela tragédia climática. Que afetou o estado, a equipe da Urcamp apresentou um vídeo Institucional e explicou o que faz da Urcamp, ser uma instituição comunitária: ressaltou o Hospital Universitário, que destina 85% dos exames e atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS; o Museu Dom Diogo de Sousa, que cuida e resguarda toda a memória cultural da região e do estado: Museu da Gravura Brasileira, que programa exposições artísticas gratuitas, assim como o CENARTE que propaga a arte para a comunidade; o Núcleo de Práticas Jurídicas, onde os acadêmicos dos últimos semestres do Direito, com o auxílio dos professores, permitem às famílias sem condições de pagar advogados o acesso gratuito à justiça; dois hospitais veterinários, em Bagé e Alegrete; dois Campi rurais em ambas as cidades, para práticas acadêmicas da Medicina Veterinária e Agronomia; Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal (Intec), que trabalha com análises de sementes e solos para produtores rurais da região. 

A visitação ainda contou com a apresentação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, através da coordenadora, professora Fernanda Barasuol, e Engenharia Civil, por meio do coordenador, professor Adalberto Schafer, e de Sistemas de Informação, através da coordenadora do curso, professora Paula Silveira.

COMO FAZER O VESTIBULAR SOLIDÁRIO

 

Não haverá taxa de inscrição e os candidatos que fizerem uma doação de alimentos, vestuário, material de limpeza ou brinquedos, no momento da matrícula, ganham um curso livre gratuito da Plataforma QUO. Desta forma, Urcamp e comunidade, ajudam as famílias afetadas no maior desastre natural do no estado. 

 

Os militares  e seus dependentes podem acessar um desconto de 10%, que pode chegar a 15% quando a mensalidade é quitada dentro do prazo. Além disso, também podem somar outros 3% caso quiserem antecipar a quitação da mensalidade. 

 

As inscrições ao Vestibular Solidário Urcamp são feitas pelo site: https://vestibular.urcamp.edu.br. A prova On-line terá seu resultado divulgado em 48 horas. 

Mais fotos