Conect pampa encerra unindo egressos e palestrantes de fora

A abertura da última noite do evento, organizado pelo Grupo de Estudos de Medicina Alternativa – GERA foi com a palestra “Espécies Exóticas Invasoras – Diagnóstico e análise de situação”, com o médico veterinário Paulo Carniel Wagner e “Os principais cuidados com PETS Neonatos”, pelo médico veterinário Paulo Amorim.

A atividade contou ainda com a participação, entre os palestrantes, professora do curso de Medicina Veterinária da Urcamp, Dra. Patricia Salla e pesquisadora, bióloga Dra. Sylvia Setubal, que há 27 anos mora em Palmas, no estado do Tocantins e trouxe um pouco de suas vivências e estudos na área de Ecologia e Biodiversidade. Ela conta que ficou impressionada com a mescla dos temas, associando campo, pastagens, plantações e o gado. “Esses alunos estão me impressionando porque vejo a veterinária entrando nessa área de fana silvestre, com equipes interdisciplinares e essa troca de experiências, me surpreende. A Urcamp está se diferenciando em associar a cultura da planta junto com a pecuária”, destaca.

O Conect pampa, coordenado pela professora Patricia Salla, integrou professores e alunos da Medicina Veterinária em dois dias de palestras, rodas de conversa, troca de vivências e oficinas.

Mais fotos