Proposta de decoração selecionada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp vai auxiliar Casa da Menina
O Curso de Arquitetura e Urbanismo Urcamp, apresentou na noite desta quarta-feira, 14, o resultado de uma ação que deve contribuir para a convivência na Casa da Menina da Bagé. A proposta de decoração de espaços da acadêmica Luísa Mello foi escolhida em um concurso para desenvolvimento de um estudo acadêmico capaz de determinar melhor aproveitamento de uma das salas da entidade.
A coordenadora do curso, Fernanda Barasuol, informa que a seleção teve como objetivo aproximar os estudantes da prática, atendendo a uma demanda social e contribuindo com a comunidade. A ideia era elencar propostas que melhor garantissem o convívio daquele espaço de convivência, conforme solicitação da direção da Casa da Menina. A diretora da instituição, Luísa Barbosa, recebeu a proposta de decoração diretamente da autora. “A ideia era dividir um salão que nós temos na casa para fazer dois ambientes, um tipo uma sala pedagógica e o outro lado fazer a sala de TV, sala de vídeos. E para mim, na minha visão, ficou perfeito”, avalia a diretora.
De acordo com Luísa Barbosa, com a proposta em mãos a entidade vai buscar apoio em projetos sociais ou recursos de fundos destinados ao tema. “Nós vamos enviar nossa proposta ao Sicredi que tem uma destinação para ações de cunho social. Quem entrou com esse projeto para nós foi o Rotary Bagé Pampa Sul, que é nosso parceiro da Casa”, concluiu a diretora.