Educação Física da Urcamp realiza 1º Intercursos

Com a ideia de integrar os acadêmicos da Urcamp, o curso de Educação Física está com inscrições abertas para o 1º Intercursos. O campeonato será no dia 24 de maio (quarta-feira), no complexo do Corujão. A cerimônia de abertura está prevista para as 8h30 e os jogos se estendem durante o dia. Serão três modalidades: futebol 7 (masculino), futsal (feminino) e vôlei (misto).

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 17, pelo site https://site.urcamp.edu.br/evento/591/eventos.urcamp.edu.br. O valor é R$ 10 por atleta, mais um kit de material de higiene que será destinado para a Casa da Menina. São permitidas equipes mistas entre os cursos.

Conforme o coordenador de curso de Educação Física de Bagé, Fábio Leivas, o Intercursos é aberto para acadêmicos de graduação e pós-graduação, tanto da modalidade presencial quanto do EAD. “É uma prática que oferecemos para os estudantes da disciplina de Introdução à Educação Física, com o intuito de aprenderem a realizar um evento. E também serve para promover a integração dos estudantes da Urcamp”, enfatiza.

Com base nessa iniciativa, Leivas adianta que a ideia é que novos torneios sejam realizados e, futuramente, a Urcamp volte a ser representada em jogos esportivos universitários.