Sistemas de Informação da Urcamp realiza nova edição do Flisol

Maior evento de divulgação do Software Livre da América Latina, o Flisol contou com nova edição, realizada de forma online, na manhã deste sábado, 15, pelo curso de Sistemas de Informação da Urcamp. Dedicado a acadêmicos, profissionais e comunidade em geral, o evento contou com duas temáticas.

Na primeira parte, o tema foi “Phyton para finanças: explorando dados financeiros”, com Alex Camargo, CEO e fundador da Apus Digital. Na ocasião, Camargo divulgou a respeito do acesso à Magalu, com um código Python.

A segunda parte do evento teve como tema “Moodle para Desenvolvedores: Arquitetura, Liberdade e Estudos de Caso”, com Thales Vaz Maciel, doutor em Modelagem Computacional e mestre em Engenharia de Computação, pela Furg. Atualmente, é professor do IFSul, nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Técnico em Informática.

O Flisol acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.