Urcamp empossa nova gestão para 2023-2026

A Urcamp esteve em festa na noite de terça-feira. A área externa do Museu Dom Diogo de Souza foi o cenário da cerimônia de posse da nova gestão, que comandará a instituição nos próximos quatro anos.

Com a presença de professores, funcionários, alunos, autoridades e comunidade em geral, tomaram posse o reitor Antônio Evanhoé Pereira de Souza Sobrinho; o vice-reitor Guilherme Cassão Marques Bragança; a Pró-Reitora de Ensino, Marília Ardovino Barbosa; e coordenadores de curso (a lista completa você confere no final do texto). Após a cerimônia, o público presente se animou com o show de Will & Banda e aproveitou os serviços de chopp e food truck.

Com o intuito de se preparar para receber este importante momento da instituição, a equipe do Museu Dom Diogo de Souza teve uma intensa preparação ao longo do dia. O resultado foi o trabalho de jogo de luzes e ornamentação do ambiente, fruto do detalhado cuidado do arquiteto Marcelo David Pereira.

Para viabilizar a festa, a nova gestão da Urcamp buscou parcerias, com o intuito de evitar que a cerimônia resultasse em custos à instituição. Para isso, contou com o patrocínio de Sicredi Fronteira Sul; apoio das empresas Cema Izquierdo Eventos; Floricultura Marta; Gelei e Espumante Malaman.

“A reitoria está de portas abertas”, destaca Sobrinho

Em sua fala na posse, Sobrinho destacou o quanto a nova gestão está aberta ao diálogo com alunos, colaboradores e comunidade em geral. “Entendo que a Urcamp é nossa. E quando eu falo que é nossa é porque as portas estão abertas. Todos estão convidados para tomar um café comigo na reitoria. Desde julho, estou crescendo como homem, professor, gestor, pai. Aos nossos alunos, obrigado, de coração. Essa vitória é de vocês, que decidiram o pleito eleitoral que ocorreu em setembro. A Urcamp, a partir de agora, é uma só, em Bagé, Alegrete, São Gabriel, Sant’Ana do Livramento e Dom Pedrito. As pessoas podem esperar muita boa vontade, engajamento, parceria, autonomia para poderem trabalhar, convivência harmônica e salutar. Os projetos já estão sendo planejados e serão divulgados no tempo certo”, enfatizou Sobrinho.

Bragança apontou o mérito da equipe empossada para iniciar este novo ciclo. “Motivados pela vontade de mudar e agregar mais valor para a instituição, reuniram-se professores que não queriam apenas discutir problemas, mas propor soluções. Somos uma equipe muito grande, formada por professores e colaboradores. Hoje é o dia de comemorar uma nova era, que impera a empatia, o respeito, o carinho, o trabalho e a ciência, em prol da educação. Em 13 dias de gestão, já se comprovam melhorias nos âmbitos psicológico e científico no trabalho. Duas frases voltaram a ser ouvidas nos corredores: ‘família Urcamp’ e ‘Urcamp é minha segunda casa’. Agora, somos todos Urcamp”, salientou.

Autoridades presentes

Participaram da cerimônia o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge; promotor de Justiça, Dr. Claudio Rafael Morozzin Rodrigues; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Bagé, representando a OAB do Estado do Rio Grande do Sul, Márcia Rochinhas; vice-prefeito de Bagé, Mário Mena Kalil; delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites; Giulia D´avila Vieira, diretora geral do IFSUL; Alissandra Hampel, coordenadora de Pesquisa, pós-graduação e Extensão do IFSUL; coordenadora Regional de Educação, Miriele Barbosa; vereador Lelinho Lopes, além de representantes de outras autoridades.

Segue abaixo a lista dos coordenadores empossados:

- Administração: Rita Luciana Saraiva Jorge (Bagé), Cristiano Ferreira Cesarino (Sant’Ana do Livramento); José Larri de Freitas Pinto (São Gabriel); Ivens Cristian Silva Vargas (Alegrete)

- Agronomia: Ana Maria Bicca

- Arquitetura: Fernanda Barasuol

- Ciências Biológicas: Tamyris Ramos dos Santos

- Ciências Contábeis: João Cleber de Souza Lopes (Bagé), Jesus Flores de Oliveira (Sant'Ana do Livramento)

- Direito: Rafael Moreira (Bagé), Fabiane Segabinazi (Alegrete), Ana Paula Torres (São Gabriel), José Carlos Lobato Bongers (Sant’Ana do Livramento)

- Fisioterapia: Ana Zilda Colpo

- Educação Física: Fábio Bittencourt (Bagé), Adriano Teixeira (São Gabriel), Rodrigo de Azambuja Guterres (Alegrete)

- Enfermagem: Cristiano Pinto dos Santos

- Engenharia Civil: Adalberto Schafer

- Farmácia e Biomedicina: Laércio Rodrigues dos Santos