Consultoria Jr da Urcamp e Sicredi dão início à expansão da pesquisa de satisfação

Em Cidade | Por Melissa Louçan

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, a Consultoria Jr. da Urcamp e o Sicredi firmaram nova parceria, a fim de expandir a pesquisa de satisfação dos clientes, iniciada em maio de 2020 na unidade de Bagé. Desta vez, serão consultados os associados de outros quatro municípios de abrangência do Sicredi Fronteira Sul.

A parceria foi assinada pela professora Rita Jorge, coordenadora da Inova Consultoria Jr. da Urcamp - responsável pela aplicação e desenvolvimento da pesquisa - , o acadêmico Mateus Montardo, atual presidente da Inova Consultoria, e o diretor executivo da cooperativa Sicredi de Bagé, Juliano Oliveira.

Desta vez, o projeto deve abranger uma amostra de 708 associados nas agências de Dom Pedrito, Pedras Altas, Hulha Negra e Herval. Vale destacar que a pesquisa é realizada via telefone e os dados pessoais dos associados não são informados respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados; são consultadas as percepções sobre o atendimento, serviços e produtos oferecidos pela cooperativa.

A ideia é iniciar a coleta de dados a partir de quarta-feira, dia 20, com prazo de trinta dias. Se a equipe enfrentar dificuldades para obter informações efetivas para a pesquisa, há possibilidade de que pesquisadores façam as entrevistas junto às agências dos municípios consultados, a fim de realizar a coleta de dados de forma presencial.

Fazem parte do projeto 15 pessoas, sendo 10 pesquisadores ativos e cinco suplentes, reunindo acadêmicos de diversos cursos da Urcamp e professores da instituição. A expectativa é que o resultado da pesquisa do Sicredi seja entregue até 20 de dezembro. "A parceria entre Urcamp e Sicredi tende a se fortalecer cada vez mais, com novas demandas a serem contratadas ainda no mês de outubro", adianta Rita.