Casa da Menina recebe doações do Banco de Alimentos

Voluntários do Banco de Alimentos entregaram, na tarde desta quinta-feira, 14, 100 kg de donativos para a Casa da Menina, que é mantida pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp). Os itens são oriundos de doações recebidas da comunidade e arrecadações na cidade.

Conforme a coordenadora da Casa da Menina, Luísa Barbosa, o espaço conta, atualmente, com 10 meninas assistidas (número sempre passível de alteração), que variam de zero a 18 anos. A Casa funciona por 24 horas e conta com 11 funcionárias. Por isso, toda doação que envolve roupas, calçados e alimentos é fundamental para a operação do dia a dia.

Por conta de toda a mobilização e impacto social que a Casa da Menina proporciona, Luísa ressalta que os alimentos recebidos impactarão na rotina diária. “Toda e qualquer doação para a Casa da Menina é sempre bem-vinda. Ações como essa, do Banco de Alimentos, é fundamental para que possamos atender nossas assistidas e dar continuidade a este trabalho, tão importante para nossa sociedade”, enfatiza.

Voluntária do Banco de Alimentos, Samanta Infantini afirma que o grupo é composto por 30 pessoas. Todos são voluntários e atuam com foco em doações para instituições e famílias necessitadas. Agora, a Casa da Menina passa a integrar, também, a rota de instituições atendidas.

Pães caseiros nas terças e quintas-feiras

Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 16h, a Casa da Menina está com pães caseiros à venda. O valor da unidade é R$ 10. Mais uma oportunidade para o café de tarde. Todo valor é revertido para custeio das atividades da casa.

Para interessados em colaborar com o trabalho, a Casa da Menina fica localizada na rua Coronel José Otávio, 250, esquina com a Marcílio Dias. Telefone: (53) 3242 8644.