Cursos da área de gestão participam de atividades na comunidade

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unidade de Alegrete, firma parcerias com entidades do setor público e empresarial e assim, garante o desenvolvimento da graduação i, com a realização de atividades dos cursos.

O processo funciona dessa forma, as entidades parceiras cadastram suas demandas, às quais são fornecidas soluções de problemas reais, através dos Projetos Integradores, onde são proporcionadas experiências do cotidiano empresarial na aliança da teoria e prática entre a faculdade, entidades e comunidade.

Nesse sentido, os egressos dos cursos adquirem condições de enfrentarem os desafios do atual mercado de trabalho e as possibilidades de empreender.

Para contribuir cada vez mais com esse cenário, os professores de ambos os cursos têm participado de eventos e cursos promovidos pelas entidades parceiras nos últimos dias, conforme segue:

- Lançamento do Programa ALEGRETE CIDADE INOVADORA - PACTO PELA INOVAÇÃO, com a presença e participação dos professores Ivens Vargas e João Cleber Lopes. O lançamento, pelo pacto firmado pelos presentes, trouxe uma série de atividades concomitantes nas últimas semanas.

- Curso “GOVERNANÇA: DESENVOLVIMENTO PARA O EMPREENDEDORISMO”, onde a Prefeitura Municipal de Alegrete, por meio da SEDETUR - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae RS, através do programa Cidade Empreendedora, realizou os encontros nos dias 09 e 10 de maio e 07 de junho. A iniciativa visa capacitar as governanças locais para o desenvolvimento do protagonismo, cooperação e autoconhecimento.

No curso, os professores Ivens Vargas, João Cleber Lopes e Rafael Dill, representantes do Campus da Urcamp Alegrete participaram dos três encontros, onde no último dia 07 do corrente, foi criado o comitê de Governança, que terá a contribuição em sua gestão de membros da comunidade.

Na oportunidade, dos três eixos, Educação empreendedora, Desburocratização e Turismo, os dois primeiros, serão coordenados pelos professores Ivens Vargas (Educação Empreendedora) e João Cleber Lopes (Desburocratização). Os docentes destacaram o empenho e a participação efetiva de todas as forças institucionais do município para alavancar o desenvolvimento dos negócios de forma célere e eficiente, não apenas na agilidade de abertura, mas na manutenção dos negócios.

A iniciativa visa capacitar as governanças locais para o desenvolvimento do protagonismo, cooperação e autoconhecimento.

- I FORUM MUNICIPAL DE TURISMO DO ALEGRETE-RS

em 09/06/2022

- 34ª FENOVINOS - Parque de Exposições, com a programação de painéis, palestras e mostras de produtos das regiões do turismo rural da campanha e fronteira oeste.

Merecem destaque, as programações listadas, visto que desta forma, a comunidade que participou dos eventos, terá condições de evidenciar, embora em meio ao ambiente globalizado em que estamos inseridos, empreender a partir das potencialidades regionais que temos a disposição também no município. Foram momentos de troca e que com as iniciativas e feedbacks recebidos, se crie um ambiente de negócios sustentável.