Agrovet participa de capacitação sobre inseminação bovina

Campus Bagé

O dia de campo aconteceu na sede da Progen, em Dom Pedrito. Os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, puderam ter conhecer, na central, o processo de  de uma central de inseminação artificial em bovinos, desde a escolha dos exemplares até a avaliação desses animais. Eles conheceram ainda os procedimentos sobre como se realiza o exame de sêmen, através da curva de resfriamento e curva de congelamento do esperma dos touros. As explanações foram feitas pelos Médicos Veterinários, João Vicente Zambrano e Marcelo Vieira..

A visita foi conduzida pela professora Patrícia Salla, dentro das disciplinas de Andrologia, Ginecologia, Obstetrícia, Genética na Medicina Veterinária e Anatomia e Fisiologia na Agronomia.