Agronomia realiza videoconferência sobre fruticultura

O convidado dentro da disciplina de Fruticultura II do curso de Agronomia, foi o engenheiro agrônomo Edvard Theil Kohn. Por videoconferência, ele compartilhou sua vivência na cultura da videira com o tema “Manejo cultural e Fitossanitário”. A professora Rosete Khon, que ministra a disciplina, diz que a iniciativa busca aproximar o aluno da futura profissão, utilizando os recursos tecnológicos que a Instituição dispõe. “Normalmente fizemos uma visita técnica no vinhedo, este ano utilizamos a videoconferência e na minha avaliação foi muito significativa a oportunidade de aprendizado pois tiveram bastante tempo para perguntas e o material ficou gravado disponibilizado na nossa plataforma”.

O palestrante Edvard Theil Koh, também ressaltou a importância da troca de conhecimentos. “Foi uma excelente oportunidade poder fazer parte das aulas de viticultura da professora Rosete. Participar da aula, representa pra a gente que é técnico, poder entrarmos mais a fundo daquilo que a vem sendo apresentado aos alunos pela Instituição. Temos o sentimento de altruísmo, por estarmos levando conhecimento técnico aos futuros colegas, com informação. Me sinto agraciado em poder fazer parte desses momentos, principalmente nessa época em que vivemos uma pandemia e poder se integrar nesse novo processo que a Urcamp está propondo”, conclui.

Os alunos deixaram vários comentários na plataforma, apoiando a iniciativa:

Facilidade ao se expressar e modelo técnico utilizado de fácil entendimento”.

Linguagem técnica de campo. Fácil de entender e repassar”.
“Fácil entendimento...Conhecimento de campo, técnico...Agregando muito as aulas”.

“Clareza, fácil entendimento! Muito boa a participação dele, dividindo conosco seu conhecimento”.

Muito bom o entendimento do conteúdo, tendo em vista a prática vivida a campo, trazendo técnicas práticas no manejo da cultura”.

Sim ajudou! Colaborou muito”.

“Muito bom! Ajuda bastante”.