Gerente de TI da Urcamp participa de evento estadual em Chapecó

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) realizou, no último final de semana, em Chapecó, o primeiro Go TI.IES, evento estadual voltado para profissionais da Tecnologia da Informação das 14 Universidades Comunitárias de Santa Catarina e convidados. Entre eles, a Urcamp, que foi representada pelo Gerente de TI, Fernando Fagonde . O encontro ocorreu no Pollen Parque Científico e Tecnológico e reuniu mais de 70 profissionais.
 
Palestras, apresentações, cases de sucesso, inovação, network e muita troca de experiências nortearam esta primeira edição que teve como objetivo conectar e impulsionar os setores de Tecnologia da Informação das Instituições de Ensino Superior.
 
"Foi muito gratificante receber o convite e poder participar desta troca de experiências com profissionais de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do estado vizinho. Da mesma forma que ocorre no RS, as IES Comunitárias possuem tamanhos diferentes, mas os desafios são semelhantes e essa aproximação é muito importante, pois a solução encontrada por uma IES pode auxiliar a resolver o problema de outra. Tive a oportunidade de conversar com outros gestores e retornei do evento com muitas ideias que serão apresentadas para a gestão da Urcamp nos próximos dias”, ressalta Fagonde.
 
O Gerente de T.I da Urcamp também destaca a oportunidade de ter escutado o Diretor de TI do Banco do Brasil, com cerca de oito mil funcionários, exclusivamente de TI. “As dicas foram valiosíssimas. A frase que a organização do evento repetiu nos dois dias foi: ‘se quiser ir rápido vá sozinho, se quiser ir longe vá em grupo’. E realmente, este foi o espírito do evento”, finaliza.