Curso de Direito da Urcamp realiza Aula Inaugural com presidente do TRT

O curso de Direito da Urcamp prepara uma Aula Inaugural com o desembargador Francisco Rossal de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A palestra tem como tema “Teletrabalho e reflexos jurídicos” e está agendada para o dia 15 de março (quarta-feira), às 19h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

Coordenador do curso de Direito em Bagé, professor Rafael Moreira destaca que a aula inaugural trata-se do primeiro grande evento presencial, promovido no complexo do Museu Dom Diogo de Souza, destinado a comunidade acadêmico e advogados da região.

“A palestra com o Desembargador Francisco Rossal de Araújo foi a escolhida para esse momento especial, principalmente por ele ser uma das principais referências em direito e processo do trabalho no Estado do Rio Grande do Sul. O palestrante conta com uma experiência riquíssima na área e, hoje, está na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Ele irá nos contemplar com uma abordagem que trata sobre o Teletrabalho e de seus Reflexos Jurídicos, tema de extrema relevância para a sociedade em tempos pós-pandêmicos e que vem gerando debates/reflexões cotidianas no cenário jurídico atual", enfatiza.

O evento é aberto ao público. Mas, para obtenção de horas é necessário fazer a inscrição no site da Urcamp (https://site.urcamp.edu.br/.../aula-inaugural-do-curso-de...). A palestra conta com apoio da Aciba e OAB Bagé.