Campanha “Um olho na folia, outro no futuro” marca presença na saída do Galo Caixeiro
Desde 2025, as equipes de divulgação da Urcamp destacam o Carnaval Popular de Bagé e região como espaço e momento para lembrar que, passada a folia, é hora de começar o ano. E nada é mais importante para garantir realizações em 2026 do que estar preparado para começar ou retomar seu curso superior. Por isso, a Urcamp aproveita o momento de alegria, a partir da saída do tradicional Galo Caixeiro, para distribuir os concorridos leques de Carnaval com informações do vestibular permanente de 2026-1, cujas inscrições e matrículas estão abertas para quem pensa em um sólido futuro profissional.
Quem sempre está à frente das agendas comunitárias são o reitor, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, e a presidente da Fundação Attila Taborda, professora doutora Mônica Palomino de los Santos e o pró-reitor de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e extensão, professor doutor Guilherme Collares. “Acredito que o Carnaval de Bagé tem tradição e arte capazes de construir uma identidade cultural forte e legítima. Isso nos deixa muito à vontade para entender que há espaços para diversão e para a produção”, relata Bragança, referindo-se à Urcamp como uma formadora de carreiras e de grandes profissionais. “É por isso que estamos aqui. É na passarela dos sonhos que se pode apontar os melhores caminhos para o futuro”, destaca.
Durante toda a festividade do reinado de Momo deste ano, a equipe da Urcamp marcará sua atuação. Na terça-feira de manhã, o grupo participa, também, do programa Aplausos da Rádio Difusora, onde o jornalista Gilmar de Quadros desenvolverá o tema da Urcamp: Um olho na folia e outro no futuro, antecipando os planos e atividades para o início do primeiro semestre letivo.