Vestibular Urcamp acontece quarta-feira em toda a região

Está tudo pronto. Às 19 horas desta quarta-feira, dia 15, o campus sede da Urcamp, em Bagé, e os campi de Alegrete, São Gabriel e Sant´ana do Livramento, aplicam, simultâneamente, prova de redação do Vestibular Presencial, o primeiro após três anos de avaliações on-line, em função da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Instituição de Ensino Superior, a atual gestão que assumiu em janeiro está com foco total para promover um grande vestibular. E não faltam novidades. Uma delas será a recepção aos estudantes em todos os Campi, que vai contar com um coffe-break, além de brindes. Somente depois será aplicada a prova de redação, com dois temas propostos.

A outra novidade está nas facilidades e benefícios oferecidos a quem realizar a prova. O futuro aluno concorrerá a três bolsas de 50% (de toda a graduação) e outras três bolsas de 100% no último semestre. Um incentivo e tanto para quem vai ingressar no Ensino Superior. O sorteio será realizado no dia 27 de fevereiro, às 19h, com transmissão nas redes sociais da Urcamp. Mais detalhes podem ser conferidos pelo chat no site urcamp.edu.br.

De acordo com o reitor, professor Antônio Evanhoé Sobrinho, a ideia é aproximar o estudante, fazer com que o vestibulando inicie, já no primeiro contato, o vínculo com a Instituição onde vai estudar. “Nós estamos otimistas com o retorno do vestibular presencial e a procura está sendo muito satisfatória. Queremos que eles circulem pelos nossos corredores, conheçam nossa estrutura física, salas de aula. Nosso objetivo é fazer com que se sintam acolhidos. É uma forma de mostrar nossa gratidão por terem escolhido a Urcamp. E nós vamos prepará-los com o ensino de qualidade e excelência, que já são uma marca da nossa Instituição”, explica.

As inscrições podem ser feitas até as 11h59 desta terça-feira, dia 14, pela internet, no endereço https://sou.urcamp.edu.br/vestibular. A estudante Ana Carolina Ferreira Trindade, de 19 anos, já garantiu a inscrição. Ela optou pelo curso de Psicologia, em Bagé. “Escolhi a Urcamp porque acredito que seja uma das melhores Universidades. Estou entusiasmada e um pouco ansiosa”, revela.

O candidato que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2020, 2021 e 2022 pode aproveitar a nota. Nesse caso ele indica a opção no momento do preenchimento da inscrição. Assim, automaticamente substituirá a prova de redação e fica isento do vestibular.

Possibilidades de bolsas

Depois de ingressar o estudante pode se enquadrar em algumas categorias de bolsas, uma outra inovação idealizada pela Urcamp para facilitar ainda mais o acesso à graduação. São elas:

Grupo Familiar - 2 membros (7%); 3 membros (10%); 4 membros ou mais (15%)
Portador de Título – 30%
Sênior (60 anos ou mais) – 50%
Militar, funcionário público e dependentes – 10%
Transferência externa – 30%
Reingresso (matrícula trancada até 1º de agosto de 2022) – 10%
Estrangeiros (com comprovação de residência em outros países) – 10%

* O desconto não é acumulativo entre as categorias. O candidato deve optar por uma delas no momento da matrícula
** Com pagamento até o 1º dia útil, acumula-se o Desconto Pontualidade, de 5%.

Quais os cursos de graduação oferecidos pela Urcamp no modo presencial?

Campus Bagé

Agronomia